Cotricampo celebra posicionamento entre as mil maiores empresas do Brasil
- 26/11/2024
- 0 Comentário(s)
A Cotricampo está posicionada entre as mil maiores empresas do Brasil, de acordo com o ranking Valor 1000 de 2024, publicado anualmente pelo jornal Valor Econômico, reforçando ainda mais o seu potencial e consolidando a cooperativa entre as mais importantes do Rio Grande do Sul.
Ocupando a posição 731, a Cotricampo está entre as oito cooperativas agropecuárias do Estado que constam no ranking, a partir de números consolidados do ano de 2023, em termos de receita, lucro e margem líquida, além de rentabilidade.
Para o diretor-presidente, Gelson Bridi, este resultado representa uma conquista para cada colaborador e associado, pois ratifica o papel fundamental que cada elo representa para a Cotricampo. “Somente com o comprometimento dos colaboradores e a confiança do nosso quadro social é possível avançarmos e construirmos resultados que demonstram que o trabalho vem sendo feito de uma maneira correta e responsável”.
As 1000 maiores empresas desta edição de Valor 1000 apresentaram receita líquida conjunta de R$ 7,3 trilhões no ano passado, o que representa uma queda nominal de 1,5% sobre 2022, ou perda real de 5,8%, considerando a inflação de 4,6% medida pelo IPCA/IBGE observada em 2023. O lucro contábil das empresas do ranking recuou 27,6%, para R$ 439 bilhões.
O ranking Valor 1000 é amplamente reconhecido como um dos mais respeitados guias empresariais do Brasil. Ele avalia o desempenho de grandes companhias em diversos setores, analisando critérios como receita líquida, Ebitda, rentabilidade e endividamento, destacando as empresas que se sobressaem em suas respectivas áreas.
Prestes a estar presente em 22 municípios da região Noroeste e contando com mais de 8.500 cooperados e 1.100 colaboradores, a Cotricampo permeia seu trabalho através de setores que consolidam a atuação regional: departamento técnico (Detec), ExpoAgro, moinho de trigo, fábrica de rações, redes de lojas agropecuárias e de supermercados, unidades de negócios e de recebimento de grãos e insumos, unidade beneficiadora de sementes, campo experimental, postos de combustíveis, farmácias e cafeteria.
Fonte: Vinicius Bindé Arbo de Araujo - Jornalista MTE 21077
Departamento de Comunicação Cotricampo